terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Posts desde España

Hola caros leitores, apresento-me: sou Elisa, já fui estudante e redatora, depois só redatora e hoje sou só estudante mesmo, além de nova colaboradora do Blog do Leitor do Tudocom, a convite do Fernando Cabral, meu conterrâneo “pexêro”.
O convite veio ano passado, mas acabou virando resolução de ano novo. Por isso, começo 2008 escrevendo pra vocês da minha amada terra, “cositas” do outro lado do Atlântico, da minha já querida Espanha.
Cheguei aqui faz 1 ano, em novembro de 2006. Larguei de ser redatora em Floripa, ganhei uma bolsa de estudos e vim fazer um doutorado em Administração e Marketing pela Universidad de Sevilla. Antes de mais nada, não, não fiz mestrado. O sistema educativo daqui é diferente, e quem tiver interesse sobre o assunto pode me escrever que eu respondo.
Aqui todo estudante que vem de fora ou mora numa residência estudantil ou encontra um apartamento para dividir com outras pessoas, que é a opção mais barata. Como o ano letivo oficial começa em setembro, cheguei numa época meio ruim pra encontrar apartamento bom, mas em uma semana me ajeitei em um super bem localizado porém antigo, no sentido menos chique da coisa. Depois de raspar e pintar as paredes do meu quarto e desinfetá-lo (enfim descobri a Maria que existia dentro de mim), eu tinha uma missão: deixá-lo com cara de lar, casinha, ou como diria E.T., “hooome”.
Foi então que minhas queridas compis (companheiras de piso, ou apartamento) pronunciaram a palavra mágica: Ikea. Eu só conhecia a Ikea dos anúncios da Archive e dos comerciais que o Pablo, que foi meu diretor de criação na Callier, me mostrava na internet. Sempre achei a publicidade da Ikea genial, mas aqui passei a achar a própria Ikea genial.
A Ikea é uma rede de franquias sueca com mais de 200 lojas em 30 países, que tem tudo, mas absolutamente tudo que você possa precisar pra sua casa, com um design bacana e funcional e um preço mais bacana ainda (
http://www.ikea.com/). Um verdadeiro templo do consumo, de pirar o cabeção mesmo. De dar vontade de casar e ter filhos só pra mobiliar a sua casa nova com tudo que tem lá dentro. Não sei por que esse fenômeno ainda não chegou no Brasil. Seria uma revolução.
Enfim, já deu pra perceber que eu amo a Ikea. Mas eu quero terminar meu primeiro post mostrando pra vocês o último comercial da Ikea aqui na Espanha, dando continuidade ao bem-sucedido conceito “Bienvenido a la república independiente de tu casa”. O jingle já virou até toque de celular por aqui. Mais uma vez, genial. Bem, não explico mais nada e apenas deixo a letra do jingle pra vocês acompanharem o comercial.

Esto no se toca, quita, con esto no se juega, dale (2X)
Quita los pies de la mesa, en el salón no se juega, en el sofá no se come, en el salón no se juega…Me vas a dar un disgusto
Esto no se toca, niño, con esto no se juega, dale
Esto no se toca, quita, con esto no se juega, dale
Aquí no se juega pelota, en el salón no se juega
No pises la alfombra, en el salón no se juega.
Bienvenido a la república independiente de tu casa.

http://es.youtube.com/watch?v=dzIlsH124MI&feature=related

Um abraço e até a próxima,
Elisa (elisaalt@hotmail.com)

2 comentários:

Marina Bortoluzzi disse...

Delícia tua história, amiga.
E saber que vi aí de pertinho :)

Sucesso pra ti no blog!
Bjo.
Marina Bortoluzzi

Gica Trierweiler Yabu disse...

elisa, eu sei que o comentário é um pouco tardio, mas eu fiquei apaixonada pela campanha. de-mais.