Fama, ¡a bailar! é a nova febre da televisão espanhola, cuja qualidade de conteúdo me faz sentir um pouco mais positiva com relação à qualidade de conteúdo da nossa televisão brasileira. Não estamos sozinhos na produção de programas “culturalmente irrelevantes” consumidos em massa.
Mas tenho que confessar, estou completamente “enganchada”, como diz o povo daqui, nessa nova porcaria do canal Cuatro. Fama é um Big Brother da dança, onde 20 pessoas competem para ganhar um curso de 1 ano em uma das melhores escolas internacionais de dança. O programa passa todos os dias das 3h15 às 5 da tarde (horário da comida e da “siesta”, quando praticamente tudo fecha aqui) e agora, com os picos de audiência que vem alcançando, passa também aos domingos com uma duração ainda maior (chamam de ‘Fama ¡a bailar! Non Stop’).
O maior merchan dentro do programa é da Shockwaves, uma marca da Wella de produtos para o ‘styling’ dos cabelos. Toda semana a Shockwaves dá um prêmio de 1000 euros para a dupla (os bailarinos competem em pares) que criar a melhor coreografia utilizando produtos da marca, e não exatamente nos cabelos. Eles têm que dançar com os potes dos produtos. E agora nas próximas semanas eles terão que criar coreografias baseando-se em cada um dos motes da marca: “Style. Attract. Play.”
Confiram a brincadeira no vídeo abaixo. E para quem quiser saber mais, tem também o blog oficial: http://blog.cuatro.com/fama_2008/. Os produtores/organizadores do programa estão seguindo várias dicas e idéias dos espectadores que participam do blog. Será esse um dos segredos do sucesso de audiência?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário